Aprende como remover riscos da viseira do capacete de forma fácil e efetiva. Recordamos-te que saber como limpar viseira de capacete é essencial para uma condução segura. Logo, esta é uma tarefa que não deve ser nem descurada, nem adiada! Posto isto, mãos à obra!
Passo-a-passo para remover riscos da viseira do capacete
Primeiramente, remove a viseira do capacete. Deste modo, será muito mais fácil manejá-la e fazer a sua limpeza. Para começar, lembra-te: a viseira não é de vidro, logo evita os produtos para limpar vidros e janelas.
De seguida, para uma limpeza completa:
Uma última dica que te vai surpreender: dá uma “cuspidela na viseira para a limpar”. Sabias que as enzimas que se encontram na nossa saliva ajudam na dissolução dos restos de moscas que se encontram agarradas à viseira? Se a ciência o diz…
Ainda sobre como tirar arranhões da viseira do capacete, tem também em conta que hoje em dia encontras no mercado vários produtos que ajudam a eliminar os riscos. Alguns deles permitem-te conseguir um bom resultado com os riscos mais superficiais.
Como tirar arranhões da viseira do capacete (casos mais sérios)
Porém, para os arranhões mais severos, o ideal será usar uma cera própria e depois polir corretamente. Muita gente aconselha o uso de ceras para o carro nas viseiras. Apesar de serem uma possibilidade, tem cuidado com a cera que escolhes, já que algumas destas ceras são extremamente prejudiciais nas viseiras, acabando por remover a camada de proteção da viseira do capacete.
Nesse sentido, é essencial que evites produtos abrasivos sobre o risco de danificar o material.
DICA EXTRA: no final aplica um silicone protetor de chuva. Não só dará um brilho extra, como também protegerá a viseira, em caso de chuva.
Apesar dos cuidados e de já saberes como remover riscos da viseira do capacete, verás que em alguns casos nem sempre vais conseguir o efeito pretendido. Afinal, há arranhões maiores para os quais uma limpeza doméstica é insuficiente.
Nestes casos mais extremos, aconselhamos-te a procurar um profissional ou a contactar a loja/marca onde compraste pedindo ajuda. Em alguns casos, poderás até ter de considerar trocar a viseira ou equipamento para andar de moto novo.