i3 HomeRun Edition: A despedida do BMW i3

foto do i3 homerun edition e despedida do bmw i3

Apesar da despedida do BMW i3 estar a ser lamentada por muitos, a marca decidiu mesmo avançar com a sua decisão e encerrar a linha de produção ainda neste mês de julho. Nos Estados Unidos da América, a linha já deixou mesmo de ser comercializada.

O i3 foi o primeiro carro 100% elétrico da gama BMW, tendo chegado ao mercado em 2013. Na altura, surpreendeu pela sua construção, toda ela em fibra de carbono, assim como pelos três tamanhos de bateria e pela autonomia, que variava entre os 130 e os 246 km. Desde aí, segundo a marca, já foram comercializados cerca de 250 mil automóveis, em mais de 70 países, tendo o BMW i3 marcado mais pontos junto dos condutores das grandes cidades. Pois bem, parece ter chegado a hora de nos despedirmos deste carro!

BMW I3 HomeRun Edition: Um presente de despedida

Para a despedida do BMW i3, a marca decidiu presentear os seus admiradores com uma edição muito especial: o BMW I3 HomeRun Edition. Esta é uma edição exclusiva com apenas dez unidades e disponível com dois tipos de pintura: Frozen Dark Gray ou Frozen Red II (fazendo parte do programa de personalização da BMW Individual).

Outro detalhe exclusivo do I3 HomeRun são as suas jantes de liga leve de 20” com raio duplo. E, claro, não poderíamos deixar de destacar os faróis adaptativos, assim como o teto panorâmico elétrico.

Quanto ao interior do I3 HomeRun Edition, o destaque vai para o seu revestimento em tecido Vernasca Dark Truffle, o painel em pele e para o, muito elogiado, sistema de som Harman Kardon.

Infelizmente, os dez modelos já foram vendidos. Os seus futuros proprietários foram convidados a visitarem a fábrica em Leipzig para acompanharem a fabricação do seu BMW I3 HomeRun Edition em primeira mão, vivendo, assim, uma experiência única e inesquecível.

O sucessor do BMW i3

Ainda é cedo para saber, mas segundo os rumores que correm no sector, o plano da BMW é substituir o i3 pelo novo BMW iX1. Se assim for, trata-se de um BMW crossover, também ele 100% elétrico. Tudo isto parece estar alinhado com os objetivos da BMW, que passam por uma produção mais sustentável; assim como, no futuro, comercializar uma frota com modelos totalmente eletrificados de todos os seus carros.

A única informação que foi até agora confirmada pelo fabricante alemão é a intenção de na fábrica de Leipzig (na Alemanha), onde até aqui era produzido o i3, ir-se começar a fabricar a próxima geração de carros novo BMW iX1 — se é um admirador destes carros, fique atento, pois ainda este ano são esperadas muitas novidades!

E desse lado, o BMW I3 vai deixar saudades?

E quanto ao presente de despedida, o que achou desta iniciativa da marca?