Dacia: Nova identidade, o mesmo ADN

apresentação da nova identidade da dacia

Depois da rede de concessionários e dos suportes de comunicação, a nova identidade Dacia chega aos automóveis.  Mas engane-se quem pensa que a mudança de imagem da marca romena se prende apenas com questões estéticas já que esta alteração é também reflexo do compromisso com o futuro e dos fortes valores patentes na Dacia.

Os automóveis com o novo design estão disponíveis para encomenda já a partir deste mês e as entregas programadas para o terceiro trimestre deste ano.

Dacia Link: Um novo design, a mesma identidade

O novo emblema da Dacia, o Dacia Link, é o símbolo chave da renovada identidade visual da marca romena e estará posicionado no centro da grelha dianteira de todos os automóveis, marcando o padrão redesenhado e tendo adotado o branco como cor chave.

No novo logo, o “D” e o “C” estão interligados, assim como os elos de uma cadeia, com linhas minimalistas que pretendem transmitir a simplicidade robusta do novo design e, no fundo, o verdadeiro conceito da marca.

Além de estar presente no centro da grelha frontal e nas jantes, o logotipo foi também colocado no painel traseiro e no volante dos automóveis. Além disso, os novos desenvolvimentos ao nível do design incluem ainda a cor cinza Megalite na zona inferior dos pára-choques dianteiro e traseiro, nas barras dos tejadilhos e nos espelhos retrovisores do Sandero Stepway, do Duster e do Spring.

O renovado ADN de sempre

Em poucos meses, não só a Dacia renovou a sua gama como também apresentou dois novos modelos: O Spring e o Jogger, um veículo 100% elétrico e um familiar de segmento C, respetivamente.

De facto, a mudança é total. No entanto, o essencial manteve-se. Ou seja, temos uma nova identidade, um novo design, uma renovação total da gama e dois lançamentos, mas a Dacia continua a focar-se em oferecer automóveis que satisfaçam as necessidades e expectativas dos clientes. O que importa, para a marca romena, é colocar no mercado automóveis robustos e fiáveis, com grande versatilidade para a utilização quotidiana, e a preços bastante atrativos. Ainda assim, marca posição ao permitir dar largas à imaginação. Prova disso é a nova cor Lichen Kaki, uma tonalidade de verde que sublinha a forte ligação da Dacia à Natureza e evasão.

Assumindo um dos compromissos do Grupo Renault na Assembleia Geral Anual, a 23 de Abril de 2021, a Dacia será a primeira marca do grupo, a partir de 2023, a ter a totalidade dos seus automóveis com limite máximo de velocidade de 180km/h.