A Dacia destacou-se no Grand Prix Stratégies du Design ao trazer para casa 3 medalhas em três áreas distintas.
A marca romena Dacia subiu ao pódio por três vezes no Grand Prix Stratégies du Design conseguindo arrecadar duas medalhas de ouro e uma de prata nas áreas da Identidade Visual, Design de Som e Identidade de Marca e na categoria de Global Brand Design.
A nova identidade visual da Dacia
A nova identidade visual Dacia — com linhas mais modernas e retas, totalmente alinhadas com os valores da marca — permitiu à marca romena afirmar-se, mais uma vez, no mercado automóvel.
Apresentada no verão de 2021, a identidade visual é arrojada e mais próxima da natureza da marca. É, também, reflexo daquilo que todos os clientes Dacia valorizam, aquilo que é essencial. Recentemente, a marca apresentou a sua gama com o novo emblema Dacia Link.
Três presenças no pódio da Grand Prix Stratégies du Design
Ao longo dos últimos 30 anos, a Stratégies tem organizado o Grand Prix du Design. Esta cerimónia anual visa premiar as campanhas e estratégias de design que mais se destacam, nas áreas de identidade visual, design de impressão, criação de marca, estratégias de venda, entre outros. Com um júri composto por profissionais da área, o certame abrange todo o universo do design.
Foi um orgulho para a Dacia ser galardoada num evento desta dimensão. A marca romena recebeu a medalha de ouro na categoria de Design de Som para o “Dacia Tout Simplement” e na categoria Identidade visual/Fonte para “Dacia block”. Não esquecendo, claro, a medalha de Prata para “Dacia Global Band Expression”, na categoria de design global de marca.
Estas três presenças no pódio são o reconhecimento de todo o processo criativo, inspirado nos valores da própria marca: robustez, simplicidade, autenticidade e espírito de natureza. Estas são as pedras basilares da Dacia que, agora, viram todo o seu potencial reconhecido num dos mais conceituados eventos de design.