A Hyundai testou os mais recentes modelos elétricos da sua gama na pista de testes Hyundai Mobis, na Suécia, apenas a uma hora de viagem do Círculo Ártico.
Os modelos Hyundai NEXO (FCEV) e o KAUAI Electric foram submetidos às mais extremas condições climatéricas, para assegurar que os elétricos da Hyundai são à prova de inverno e funcionam mesmo em temperaturas que chegam aos -35º. O NEXO apresentou uma perfeita capacidade de arranque num ambiente com temperaturas de -30º. Já o KAUAI Eletric beneficia de soluções de engenharia inteligentes para minimizar a eletricidade utilizada em aquecimento, ventilação e ar condicionado.
O principal objetivo dos rigorosos testes de inverno num veículo elétrico com bateria de alta tensão é obter uma utilização o mais eficiente possível de eletricidade. O frio extremo é, frequentemente, a causa de problemas que afetam as diferentes funções dos veículos elétricos. Estes problemas podem surgir relacionados com a ignição do veículo, com a gestão de controlo térmico do sistema de transmissão elétrico, assim como com o aquecimento, ventilação e maximização do alcance na condução.