O Nissan Hyper Urban é mais um passo da marca japonesa na sua missão de comercializar apenas veículos elétricos após 2030.
Este concept car, até ao momento uma versão protótipo, representa a visão da Nissan para a mobilidade futura. Um veículo 100% elétrico que leva a marca para o nível seguinte sem sacrificar o estilo ou a diversão de condução.
Com uma premissa sustentável, um design futurista e capacidades tecnológicas futuristas, o Hyper Urban promete revolucionar o segmento dos SUVs citadinos.
Descubra os principais detalhes deste protótipo!
Inovador e Aerodinâmico
Toda a carroçaria do Nissan Hyper Urban foi concebida para satisfazer as necessidades de quem prefere ambientes tecnológicos, com um toque de audácia.
O exterior amarelo lima muda de cor consoante o ângulo onde a luz incide sobre ele, enquanto se mistura com o que o rodeia.
As portas dianteiras e traseiras abrem verticalmente, enquanto são acompanhadas por uma silhueta desportiva que permite um excelente desempenho aerodinâmico em velocidade.
O interior apresenta um tema de triângulos caleidoscópicos, enquanto o painel de instrumentos e o ecrã central podem ser personalizados pelo condutor.
Além disso, os bancos dianteiros podem ser rebatidos em direção aos bancos traseiros, criando um espaço semelhante a um sofá, para um descanso total.
Partilhar energia com a rede
A modernidade não é apenas concebida através do design, mas também se aplica aos sistemas inovadores do modelo. Neste caso, o Nissan Hyper Urban apresenta duas funções atualmente importantes no cenário elétrico.
- Função V2H (Vehicle-to-Home) – pode estar interligado com o ecossistema do proprietário. Através desta função, liga-se à casa para fornecer energia.
- Função V2G (Vehicle to Grid) — a energia excedente do veículo pode ser introduzida na rede geral elétrica e abastecer a mesma.
Além disso, o seu sistema inteligente nativo está equipado com inteligência artificial para poder garantir uma gestão eficiente da energia, durante estas duas funções.
A intemporalidade do Nissan Hyper Urban
O conceito de sustentabilidade também se aplica à durabilidade do veículo. Graças às atualizações de hardware e software, o Nissan Hyper Urban consegue manter-se “atual” durante muitos anos. Por exemplo, o painel de instrumentos pode ser atualizado por um com acesso às mais recentes tecnologias e tendências em interfaces gráficas.
Desta forma, a Nissan prolonga o ciclo de vida dos seus automóveis, adicionando novos sistemas, ecrãs e outras características sem necessidade de restyling.
Antes de finalizarmos, se gostou do estilo conceptual e futurista do Nissan Hyper Urban, fique a conhecer o Nissan Concept 20-23. Anunciado na comemoração do 20º aniversário da Nissan Design Europe (NDE), é mais um trunfo, um modelo conceptual da Nissan para esta nova era elétrica.
Dito isto, no meio de novos conceitos e inovações, caso para dizer, o futuro promete!