Salvador Caetano Auto torna-se importador da Nissan em Portugal

logo do grupo salvador caetano e logo da nissan; salvador caetano auto torna-se importador da Nissan em Portugal

A Salvador Caetano Auto, pertencente ao Grupo Salvador Caetano, é oficialmente importador de automóveis novos, peças e serviços da Nissan em Portugal. Todas as operações serão transferidas a partir de novembro de 2023.

Como parte do seu plano estratégico, Nissan NEXT, a Nissan está a passar por uma transformação, visando tornar-se uma empresa mais ágil e simplificada. A parceria com a Salvador Caetano Auto tem como objetivo garantir o contínuo sucesso dos negócios da marca nipónica em Portugal, fortalecendo o foco no mercado nacional e garantindo um melhor encontro com as necessidades dos clientes.

Neste momento, Portugal e Espanha estão sob a gestão conjunta da Unidade de Negócios Regional (RBU) Ibéria. No entanto, depois do acordo formalizado, todas as operações da Nissan em Portugal serão transferidas para a Salvador Caetano Auto.

Continue a ler e saiba mais sobre esta parceria estratégica.

Uma decisão estratégica para uma marca mais ágil e um crescimento sustentável

Sinan Ozkok, diretor executivo dos Mercados Independentes e vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da região Nissan AMIEO (África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia), afirmou que a decisão foi tomada após uma análise cuidadosa das operações da Nissan. A decisão está alinhada com o plano de crescimento sustentável da marca, que procura simplificar e priorizar o negócio para uma maior agilidade.

“Os mercados europeus estão a evoluir rapidamente e estamos focados em garantir que temos os recursos certos para satisfazer estas necessidades em mudança e as expectativas dos clientes. Esta decisão segue-se a uma extensa análise das nossas operações em Portugal e baseia-se no roteiro da Nissan para o crescimento sustentável, que implica a racionalização do nosso negócio, bem como a priorização e foco, para transformar a organização numa empresa mais simples e ágil”, afirmou.

Ozkok expressou ainda satisfação com a parceria, destacando a importância de ter a Salvador Caetano Auto como parceira em Portugal, uma vez que é uma empresa nacional com vasta experiência, presente no setor automóvel há mais de 70 anos e que opera em mais de 40 países.

Já Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto acredita que “este acordo estabelece um marco de grande importância para ambas as empresas.”

“Depois de uma parceria duradoura nas atividades de retalho em Portugal, estamos agora a evoluir o nosso papel para nos tornarmos distribuidor da Nissan para o mercado português. Além disso, esta parceria permitir-nos-á apoiar a Nissan na implementação de uma estratégia mais ágil, com um maior foco no mercado nacional e, acima de tudo, na satisfação das necessidades dos nossos clientes”, acrescentou.

Com esta mudança, a Salvador Caetano Auto irá poder capitalizar a sua experiência e know-how, elevando a marca de renome no mundo automóvel.