Gama de Carros Peugeot

Peugeot E-208 GTi em branco

Peugeot E-208 GTi

O regresso da lendária sigla “GTi”

O Peugeot E-208 GTi marca o regresso da lendária sigla GTi, desta vez em versão 100% elétrica.

Apresentado oficialmente nas 24 Horas de Le Mans (junho de 2025), este elétrico combina a herança desportiva da Peugeot com tecnologia, oferecendo 280 cv de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Com uma autonomia de 350 km, um design inspirado no icónico 205 GTi e um chassis desenvolvido pela Peugeot Sport, o novo Peugeot E-208 é uma aposta clara no prazer de condução, agora sem emissões.

Mais do que um simples Peugeot elétrico, este modelo redefine o conceito de hot hatch na era da mobilidade elétrica.

Venha conhecê-lo!

Exterior Peugeot E-208 GTi

O Peugeot E-208 GTi apresenta um design exterior que combina tradição e modernidade, destacando-se no segmento dos carros elétricos desportivos. Os principais destaques são:

  • A dianteira exibe a assinatura luminosa de três garras em LED, típica dos modelos da marca, agora integrada num para-choques com spoiler inferior.
  • Na traseira, o difusor pintado em preto brilhante e o pequeno farolim de nevoeiro central remetem para o universo das corridas.
  • Carroçaria foi rebaixada em 30 mm e as vias alargadas em 56 mm à frente e 27 mm atrás, conferindo-lhe uma postura mais firme e agressiva.
  • Jantes de 18 polegadas, com a inscrição “PEUGEOT GTi”, são perfuradas para melhorar o arrefecimento dos travões e prestam homenagem às icónicas jantes do 205 GTi, reforçando o legado da sigla.
  • Cor exclusiva Vermelho GTi é acompanhada de detalhes em vermelho na grelha, nos arcos das rodas, nos emblemas e nas pinças de travão.

O resultado destes elementos é um Peugeot elétrico com presença em estrada inconfundível e que honra o ADN GTi desde o primeiro olhar.

Peugeot E-208 GTi visto de frente
Interior do novo Peugeot E-208 GTi

Interior e Tecnologia Peugeot 208 GTi elétrico

No habitáculo, o Peugeot E-208 GTi oferece um ambiente que mistura os lados desportivo e tecnológico.

Os bancos desportivos exclusivos, revestidos em Alcantara® e com faixa central vermelha, foram concebidos para oferecer apoio lateral reforçado, ideal para uma condução dinâmica.

O volante compacto em couro perfurado integra o emblema GTi em vermelho, reforçando a ligação entre condutor e máquina.

A bordo, o condutor conta com o Peugeot i-Cockpit®, que inclui painel de instrumentos digital 3D e ecrã tátil HD de 10 polegadas.

Em termos de conectividade, o novo Peugeot E-208 traz o sistema i-Connect Advanced, com navegação TomTom conectada, Apple CarPlay e Android Auto sem fios e reconhecimento de voz “OK PEUGEOT”.

Já a aplicação MyPeugeot permite programar carregamentos, pré-condicionar o habitáculo e planear viagens.

Versões e Equipamentos Peugeot E-208 GTi

O Peugeot E-208 GTi é apresentado como a versão topo de gama da linha 208, reunindo de série praticamente todos os elementos de conforto, segurança e performance que a Peugeot disponibiliza.

Desde o sistema de infotainment i-Connect Advanced até aos bancos desportivos em Alcantara®, tudo foi pensado para oferecer a melhor experiência ao volante de um carro elétrico compacto.

O equipamento inclui travões dianteiros de 355 mm com pinças de quatro pistões, suspensão com batentes hidráulicos, diferencial autoblocante e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Em termos de tecnologia, integra assistências à condução como cruise control adaptativo, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção na faixa e câmara traseira de alta definição.

Interior do novo Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi visto da traseira

Autonomia Peugeot E-208 GTi

Equipado com uma bateria CATL de 54 kWh, o Peugeot E-208 GTi anuncia até 350 km de autonomia em ciclo WLTP, um valor competitivo para o segmento B elétrico e suficiente para uso diário, viagens curtas e condução mais dinâmica.

O carregamento é rápido e simples: em corrente contínua (DC), é possível passar dos 20% aos 80% em menos de 30 minutos, graças à potência de carregamento de 100 kW.

Em casa, numa WallBox de 7,4 kW, a carga completa demora cerca de 4h40. A função V2L permite ainda alimentar outros dispositivos elétricos, como bicicletas ou equipamentos de campismo.

Motorizações Peugeot E-208 GTi

O Peugeot E-208 GTi é impulsionado pelo motor elétrico M4+ produzido em França, capaz de debitar 280 cv de potência e 345 Nm de binário instantâneo.

Graças a esta configuração, o hot hatch cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 180 km/h.

Para maximizar o desempenho, a Peugeot Sport equipou o modelo com um diferencial autoblocante integrado no redutor, barra estabilizadora traseira e suspensão com batentes hidráulicos específicos.

Peugeot E-208 GTi visto da traseira

Ficha Técnica

Combustível:
100% elétrico

Potência:
280 cv

Velocidade máxima:
180 km/h

Caixa de velocidades:
automática

Bateria:
54 KWh

Autonomia:
até 350 km

Preço Peugeot E-208 GTi

O preço final do Peugeot e-208 GTi ainda não foi anunciado pela marca.

As encomendas do Peugeot E-208 GTi vão abrir no início de 2026, com chegada prevista aos concessionários no final do mesmo ano.

Entre em contacto com um concessionário Caetano Gamobar Motors para saber mais sobre este modelo que promete aquecer (silenciosamente) as estradas portuguesas.

Peugeot E-208 GTi

Perguntas Frequentes

Qual é a autonomia do Peugeot E-208 GTi?

A autonomia é de até 350 km em ciclo WLTP. Este valor permite usar o carro no dia a dia sem preocupações e até fazer viagens de fim de semana, contando com carregamentos rápidos de 20% a 80% em menos de 30 minutos.

Qual é o preço do Peugeot E-208 GTi em Portugal?

O preço ainda não foi oficialmente divulgado.

Quando chega o novo Peugeot E-208 GTi ao mercado?

O novo Peugeot E-208 vai abrir encomendas no início de 2026, com as primeiras unidades a chegarem a Portugal no final desse mesmo ano.

Que motor equipa o Peugeot E-208 GTi?

O Peugeot E-208 GTi utiliza o motor elétrico M4+ com 280 cv e 345 Nm de binário. Esta motorização permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

O Peugeot E-208 GTi é adequado para uso diário?

Sim. Apesar de ser um hot hatch, o Peugeot E-208 GTi mantém o conforto, a tecnologia e a autonomia de um carro elétrico pensado para o dia a dia.