Peugeot 308
Unidades em stock
Peugeot 308 2024
O compacto citadino
O Peugeot 308 é um automóvel compacto do segmento C fabricado pela Peugeot desde 2008.
O 308 conta já com três gerações. Ao longo dos anos, a sua evolução foi notável. Não só em termos de design, mas também em termos de equipamento tecnológico. No entanto, manteve-se sempre fiel aos seus princípios.
Um verdadeiro bestseller que se adaptou aos novos tempos. Dito isto, descubra-o e deixe-se levar pelas novidades e detalhes únicos do novo Peugeot 308 2024.
Peugeot 308 hatchback
O Peugeot 308 apresenta um design exterior com uma clara componente desportiva, muito em linha com os últimos lançamentos da marca, mas integra também uma linguagem desportiva, agressiva e muito pessoal.
Esta mudança de filosofia, associada a uma melhoria da qualidade de construção, cria um automóvel que será um sucesso notável no mercado.
A nível estético, a assinatura luminosa das suas óticas é o ponto mais marcante, especialmente no caso dos faróis dianteiros em LED, onde está integrada uma faixa de luz vertical em forma de “presas”.
Peugeot 308 interior
Em termos de interior, o Peugeot 308 oferece uma linha atraente e elegante, com uma clara abordagem premium nos acabamentos, combinando tecnologia e aspeto visual.
Tem também um carácter desportivo que se acentua em pormenores como o design do posto de condução com a arquitetura i-Cockpit, onde o painel de instrumentos está localizado numa posição mais elevada do que o habitual.
Por outro lado, a capacidade da bagageira é de 412 litros, sendo menor para uns escassos 361 litros no caso das versões híbridas.
Tecnologia do novo 308
A tecnologia é outro dos pontos fortes do novo Peugeot 308.
Primeiro, o painel digital i-Cockpit 3D (dependendo do nível de equipamento) adapta-se a cada utilizador através dos ambientes personalizados e 8 perfis.
Segundo, o 308 estreia o Peugeot i-Connect Advanced, o novo sistema de infoentretenimento da marca.
O ecrã central de 10” torna a experiência mais intuitiva e, através da função wireless Mirrorscreen, permite conectar e até carregar o seu smartphone. Além disso, dá-lhe acesso a um sistema de navegação com reconhecimento vocal e informações sobre o estado do trânsito em tempo real.
Por fim, a partir do nível Allure, o novo Peugeot 308 introduz os chamados i-toggles, botões totalmente configuráveis que permitem uma maior personalização de comandos.
Versões do 308
O novo Peugeot 308 vem em 3 versões diferentes: Style, Allure e GT.
- Peugeot 308 Style. O Style, entrada de gama, tem como destaques: PEUGEOT i-Cockpit® com painel de instrumentos digital de 10″ personalizável, ligação mãos livres ou os sensores de estacionamento traseiros.
- Peugeot 308 Allure. O Allure acrescenta a navegação conectada, Pack Safety Plus ou ainda câmara de visão de noturna.
- Peugeot 308 GT. Os grandes destaques são os bancos em trimaterial tecido “Fraxx Knitt”, couro TEP e Alcantara® e o PEUGEOT i-Cockpit® com painel de instrumentos digital 3D de 10″.
Peugeot 308 dimensões
O objetivo da Peugeot era tornar o Peugeot 308 mais habitável e mais aerodinâmico. Para o efeito, as dimensões foram revistas.
Motorizações e consumos do 308
A gama Peugeot 308 é composta por versões a Gasolina, Diesel, Hybrid Plug-In, Hybrid e 100% Elétrica (E-308). Há mesmo um 308 para todos os gostos!
O motor a gasolina do Peugeot 308 é o já conhecido PureTech de três cilindros e 1,2 litros, com uma potência de 130 cv e 230 Nm.
O seu consumo de combustível combinado oficial é de 5,3-6 l/100 km, conseguindo atingir os 0-100 km/h em 9,6 segundos. Esta configuração está disponível com uma caixa manual de seis velocidades ou uma caixa automática de oito velocidades.
Se optar por um motor a gasóleo, o Peugeot 308 está equipado com o BlueHDi com 130 cv e 300 Nm. Tem uma aceleração 0-100 km/h de 10,6 segundos e um consumo de combustível combinado oficial de 4,7-5,6 l/100 km.
Está associado a uma caixa automática EAT8 de oito velocidades e a um sistema de tração dianteira.
No caso, existem dois motores:
- HYBRID 225 e-EAT8 que combina um motor a gasolina PureTech de 180 cv (132 kW) + um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa de velocidades e-EAT8. Tem uma autonomia até 59 km 100% elétrica (segundo o protocolo WLTP).
- HYBRID 180 e-EAT8 associa um motor a gasolina PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa de velocidades e-EAT8. Tem uma autonomia até 60 km 100% elétrica (segundo o protocolo WLTP)
Ambos os motores, têm um consumo de combustível combinado oficial de 1,2-1,4 l/100 km.
No caso, o motor elétrico apresenta 100 kW, associado a 136 cv, com um consumo de combustível combinado oficial de 4,5-5,8 l/100 km.
O Peugeot 308 elétrico está disponível com o motor de 156 cv e a bateria de 54 kWh, apresentando uma maior eficiência (média de 12,4 kWh/100 km).
A autonomia homologada é de 416 km.
Ficha Técnica
Combustível:
Gasolina, Diesel, Hybrid Plug-In, Hybrid e 100% Elétrico
Potência:
Até 180 cv (Peugeot Hybrid Plug-In)
Velocidade máxima:
Até 235 km/h (depende do modo de condução escolhido)
Caixa de velocidades:
manual ou automática
Emissões de CO2:
100% Elétrico – 0g/km
Plug-In Hybrid – 26-32g/km
Hybrid – 102-131 g/km
Gasolina – 120/146g/km
Diesel – 124-148g/km
Consumos:
Gasolina – 5,3-6 l/100 km
Diesel – 4,7-5,6 l/100 km
Plug-In Hybrid – 1,2-1,4 l/100 km
Hybrid – 4,5-5,8 l/100 km
100% Elétrico – 12,4 kWh/100 km
Qual o preço do Peugeot 308?
O preço do Peugeot 308 varia consoante a configuração e a motorização.
A partir de 30.625 € encontra o Peugeot 308 Style; a versão Peugeot 308 Allure está disponível desde 31.825 €; e, por fim, o Peugeot 308 GT disponível a partir dos 34.815 €.
O Peugeot 308 elétrico, está disponível desde 34.595 €. Já o 308 hybrid pode ser seu a partir de 30.625 €.
Conheça o novo Peugeot 308 num concessionário Caetano Gamobar Motors. Marque já o seu test-drive!
Toda a informação apresentada nesta página, incluindo disponibilidade para test-drive está sujeita a confirmação prévia por parte do seu concessionário Peugeot Caetano Gamobar Motors.