Líder de vendas de automóveis novos em Portugal 2021, a Peugeot destronou o líder de há 23 anos no mercado automóvel nacional e é eleita, pelo 9º ano consecutivo, Escolha do Consumidor.
Nos últimos 12 anos, a Peugeot tem vindo a registar um crescimento na sua quota de mercado e, em 2021, conseguiu mesmo ser a marca mais vendida em Portugal.
De acordo com dados oficiais da Associação Automóvel de Portugal, 2021 representou 22891 veículos vendidos pela Peugeot em todos os segmentos, sendo que os veículos de passageiros tiveram vendas de mais de 17500 unidades. Um crescimento de 11% face a 2020, num ano em que este segmento cresceu menos de 1%.
Escolha do Consumidor 2021
Além do crescimento em termos de vendas, a Peugeot viu reforçado estatuto de marca referência dos consumidores e foi eleita, pelo nono ano, “Marca Automóvel Nº 1 Escolha do Consumidor”, de acordo com a análise efetuada pelo Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.
Foram 11 as marcas de automóveis do segmento médio candidatas a este prémio e alvo do escrutínio de mais de 1500 participantes sendo que a Peugeot alcançou um resultado global de 80,66%, o melhor índice de satisfação da categoria, e um registo de recomendação de 80,50%. Nos Atributos de Avaliação, alcançou 6 valores em 10.
Melhor marca automóvel: por trás do crescimento
A estratégia da Peugeot tem sido assente na tecnologia de última geração e na aposta da transição energética, subindo assim posicionamento e renovando a sua gama de modelos que acabam por cativar os consumidores e, assim, ganhar uma aceitação crescente no mercado nacional.
Ao longo de 11 anos, a Peugeot foi a única marca a registar um crescimento sustentável da sua quota de mercado a nível nacional. Em 2021, num ano marcado pela renovação total da sua gama automóvel, nomeadamente ao nível da transição energética e de sucessivos lançamentos comerciais de sucesso.
Carros Peugeot lançados em 2021: Peugeot 508 | Peugeot 508 Sport Engineered | Peugeot 3008 | Peugeot 508 Híbrido Plug-in
Mercado dos elétricos
O ano de 2021 marcou também a liderança da Peugeot no mercado dos modelos 100% elétricos, cabendo à marca uma quota de mercado de 11,7%. E, no mercado dos híbridos plug-in, a Peugeot ganhou também uma quota de 7,1%, reforçando também aqui a liderança do mercado.