Peugeot 408 GT eleito Híbrido Plug-in do ano 2023

peugeot gt 408 híbrido plug-in do ano 2023

A Peugeot superou-se mais uma vez na iniciativa “Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023”, ao ganhar o “Híbrido Plug-in do Ano 2023″ pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, o cobiçado prémio foi atribuído ao seu veículo híbrido plug-in, o Peugeot 408 GT. Este feito solidifica a posição da Peugeot como um dos principais inovadores na indústria automóvel.

Motorização de outro nível

O “Híbrido Plug-in do Ano 2023” foi reconhecido, exatamente pelo seu impressionante sistema híbrido, que ostenta duas versões PHEV, uma com 180 CV, e outra com 225 CV, ambas com uma caixa automática de 8 velocidades. O resultado é um automóvel potente e eficiente em termos de consumo de combustível.

No que diz respeito à bateria e autonomia, o Peugeot 408 GT conta com uma bateria de iões de lítio com capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW, tendo dois tipos de carregamento a bordo, ambos monofásicos, 3,7 kW (de série), e outro de 7,4 kW (em opção). Dependendo da tomada utilizada, o período de carregamento varia de 1h55 a 7h05.

A gama 408 conta ainda com uma versão gasolina PureTech 130 cv, com 3 cilindros, otimizada, de forma a reduzir o consumo de CO₂.

Muito mais que um simples híbrido

O sistema híbrido plug-in no Peugeot 408 GT não é a única característica que o distingue da sua concorrência.

Está também equipado com o PEUGEOT i-Cockpit®, que conta com um novo sistema de infotainment i-Connect, pensado para combinar ajudas à condução, com qualidade e tecnologia.

O interior do Peugeot 408 GT é também digno de nota, com o habitáculo a destacar-se pela sua ergonomia, qualidade de materiais e conforto de viagem.

Ao nível de condução é tudo o que se pode esperar de um Peugeot de última geração. O seu comportamento em estrada, aliado ao seu poder de motor, assim como a toda a tecnologia presente, torna o “Híbrido Plug-in do Ano 2023” uma verdadeira fera na velocidade e nos seus consumos.

Desenhado para vencer

Todos os valores mencionados, foram o que os 20 jurados do “Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal”, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social nacionais, confirmaram do Peugeot 408 GT Plug-in Hybrid para este ser o Híbrido Plug-in do Ano 2023.

O empenho da Peugeot na inovação e sustentabilidade foi, sem dúvida, reconhecido pelos especialistas da indústria.

Este modelo é uma prova deste compromisso, com o seu excecional sistema híbrido, características avançadas de segurança, e interior luxuoso. Não é de admirar que tenha seja considerado uma verdadeira inovação, enquanto ‘fastback’ no segmento C.

Peugeot 408 GT Híbrido Plug-in

Em suma, o Peugeot 408 GT é um impressionante veículo híbrido plug-in que estabeleceu um novo padrão para carros híbridos.

O seu inovador sistema híbrido, características avançadas de segurança e interior luxuoso fazem dele um destaque entre os seus concorrentes.

O sucesso contínuo da Peugeot na indústria automóvel é uma prova do seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e, mais importante de tudo, com os amantes do “Rei da Selva de Asfalto”.