Novas versões híbridas plug-in do Peugeot 308, 308 SW e 408

novo peugeot 308 2025 phev

Temos novidades – e das boas: a Peugeot anunciou o lançamento das novas versões híbridas plug-in dos modelos 308, 308 SW e 408.

Estas novas versões estão em linha com a estratégia de eletrificação da marca, cada vez mais empenhada em combinar desempenho, eficiência energética e sustentabilidade. Desta forma, esta nova motorização híbrida plug-in não só promete em termos de potência, como ainda permite uma maior economia de combustível. Mas vamos por partes!

Principais novidades dos híbridos plug-in Peugeot 308, 308 SW e 408

Apesar de haver alguns aspetos comuns, por exemplo o binário máximo é de 360 Nm para três modelos, são muitas as novidades. Comecemos, então, pelo grande destaque: a nova motorização híbrida plug-in: 

  • Motores: Além do motor a gasolina PureTech disponível nas versões de 150 cv (110 kW) ou de 180 cv (130 kW), pode ainda contar com um motor elétrico de 92 kW (125 cv).
  • Potência combinada: Enquanto no Peugeot 308 e 308 SW, os valores são de 195 cv (143 kW), no Peugeot 408, estes são de 225 cv (165 kW).
  • Velocidade máxima: De 225 km/h para o Peugeot 308 e 308 SW e de 233 km/h (ainda que limitada eletronicamente) para o 408 da Peugeot.

Além disso, todo o conjunto motriz foi acoplado a uma transmissão de 7 velocidades e-DCS7 (anteriormente apenas disponível nas versões topo de gama), proporcionando trocas suaves e um desempenho otimizado e muito mais eficiente.

As novas versões híbridas plug-in da Peugeot têm a vantagem de contribuir para a redução da pegada de carbono, uma vez que sempre que conduzir no modo elétrico, estará a ajudar a eliminar as emissões de gases poluentes. O próprio sistema híbrido foi concebido para potenciar a economia de combustível, especialmente nas viagens urbanas e mistas, onde a energia elétrica é usada com mais frequência. Graças a esta tecnologia Peugeot, a transição entre os modos elétrico e a combustão é feita de forma suave, garantindo uma condução ágil, segura e muito confortável. 

Bateria e autonomia dos novos 308, 308 SW e 408

Falar de híbridos plug-in não é apenas falar de motorização; bateria e autonomia são também temas importantes! 

Assim sendo, saiba que pode contar com uma bateria de iões de lítio, cuja capacidade de 17,2 kWh permite uma autonomia no modo 100% elétrico de cerca de 60 km, dependendo das condições do clima e da estrada e até do seu estilo de condução. É um alcance ideal para as suas viagens diárias, permitindo reduzir a necessidade de usar o motor a combustão e, consequentemente, diminuir as emissões de CO₂ no seu dia a dia. 

Quanto ao tempo de recarga da bateria, este pode variar consoante a fonte de carregamento, ora veja: 

  • Com um carregador de 3,7 kW, a recarga completa demora cerca de 3h30 no total.
  • Com um carregador de 7,4 kW, pode reduzir esse tempo consideravelmente para cerca de 1h40.

Preço e lançamento em Portugal

O preço destes novos modelos plug-in hybrid, varia em função dos modelos, potência e pack – sendo que pode optar entre a versão Allure ou GT da Peugeot. Para que se tenha uma ideia, o Peugeot 308 Plug-in Hybrid 195 cv Allure tem de preço base 38.510 €, enquanto o do Peugeot 408 Plug-in Hybrid 225 cv GT já é de 48.195 €. Seja qual for a sua escolha, faça-a com a certeza de que estes novos modelos apresentam uma alternativa atraente para quem procura um carro moderno e económico, sem abrir mão de um desempenho de primeira linha.

As encomendas para estas novas versões já estão abertas na Caetano Gamobar Motors, podendo já falar com a nossa equipa nesse sentido. Tudo indica que as primeiras unidades chegarão a Portugal já em junho de 2025. Por isso, seja para mais informações ou para agendar um test drive num dos nossos concessionários Peugeot, não hesite em contactar.