Os melhores carros híbridos plug-in 2024

carros hibridos 2024

Considera opções eletrificadas? Leia este artigo e conheça os melhores híbridos plug-in de 2024 que já estão a dar que falar.

Os melhores carros híbridos plug-in prometem aliar performance, sustentabilidade e design, resultando numa solução de mobilidade completa e prática. Com a possibilidade de carregamento externo, condução 100% elétrica aliada, estes são os veículos perfeitos para quem ainda está a considerar a transição para uma mobilidade eletrificada.

Leia o artigo e descubra o que o ano de 2024 nos reserva na área dos veículos PHEV.

Melhores Híbridos Plug-In 2024: descubra as novidades

BMW Série 3

BMW série 3: berlina e touring

Já com 40 anos de história, o BMW Série 3 surge agora com uma motorização híbrida plug-in nas suas versões Berlina e Touring. 7 gerações depois, este icónico modelo da BMW continua a destacar-se pela sua versatilidade, equilíbrio e segurança na condução, adicionando agora a “sustentabilidade” às suas valências.

Nas suas versões Berlina e Touring, o BMW Série 3 PHEV apresenta um design desportivo e arrojado, assumindo a sua história com um toque de modernidade. Já o seu interior conta com estofos em Sensatec, um cockpit com uma abordagem minimalista, apenas com os controlos essenciais, e um ecrã curvo estreito e sem moldura é tátil.

A motorização híbrida plug-in apresenta algumas diferenças entre as duas versões. Começando pela versão Touring, o motor apresenta uma cilindrada 2.993 cm3, consumos que variam entre os 1,4-8,8 l/km, uma transmissão de 8 velocidades e uma velocidade máxima entre os 230-250 km/h. Já a versão Berlina conta com a mesma cilindrada, transmissão e velocidade máxima, mas com consumos mais baixos, com valores entre os 1,2-8,4 l/km.

Ler mais: “Qual é a diferença entre um carro híbrido e um carro elétrico?”

Renault Captur E-Tech

Renault Captur E-tech hybrid plug-in

O Renault Captur híbrido plug-in promete uma experiência de condução eficiente e responsável. Equipado com um motor a gasolina e um motor elétrico, este veículo oferece o melhor dos dois mundos, combinando potência e sustentabilidade e possibilidade de carregamento externo. Com um carregamento em tomada caseira, ao final de 5 horas poderá usufruir de 45 km de autonomia, graças à sua motorização de 145 cv ou 160 cv. Desfrute das suas aventuras citadinas ao fim de semana ou assegure o transporte diário para o seu trabalho a partir do conforto de sua casa.

Além das suas características técnicas inovadoras, o Renault Captur E-Tech destaca-se pelo seu design moderno e elegante. As linhas fluídas e os detalhes aerodinâmicos conferem-lhe uma aparência dinâmica e sofisticada, enquanto o interior espaçoso e confortável proporciona uma experiência de condução premium. Combinando estilo e funcionalidade, este veículo é projetado para se adaptar às necessidades do condutor urbano contemporâneo, oferecendo conforto em cada viagem a todos os passageiros.

A Renault reforça o compromisso com a segurança e a tecnologia avançada ao incluir uma ampla gama de recursos de assistência ao condutor e sistemas de entretenimento. Desde sistemas de travagem de emergência a assistentes de estacionamento, o veículo está equipado para proporcionar uma condução mais segura e conveniente.

Peugeot 508 Híbrido Plug-In

Peugeot 508 hybrid plug-in

Inovador, moderno e sustentável: o Peugeot 508 Híbrido Plug-In combina a motorização a combustão e a motorização elétrica para lhe dar o melhor dos dois mundos. Com uma autonomia de 64 km e um tempo de carregamento surpreendente, está pronto para os condutores mais exigentes, sendo um dos melhores híbridos plug-in para 2024.

O Peugeot 508 híbrido plug-in impressiona com seu design distinto, destacado por uma dianteira poderosa e agressiva. Na traseira, a porta da bagageira, grande e prática, forma um discreto spoiler integrado, enquanto uma faixa horizontal em preto brilhante conecta visualmente as luzes traseiras LED, conferindo ao veículo uma estética moderna e elegante.

No seu interior, encontra linhas futuristas, com um painel de instrumentos moderno e um habitáculo que foi aumentado para maior conforto de todos os passageiros.

O Peugeot 508 híbrido está disponível em duas versões:o  Peugeot 508 Híbrido Plug-in Allure e Peugeot 508 Híbrido Plug-in GT, cada um com as suas características distintas.

Toyota Prius

Toyota Prius

O Novo Prius Plug-in surge como um ícone revigorado, desafiando padrões com sua elegância e eficiência aprimoradas. 

Com um design dinâmico e aerodinâmico, este híbrido plug-in destaca-se pelo seu tejadilho baixo e proporções inspiradas num modelo coupé, oferecendo uma experiência emocional única ao modelo Prius.

A sua tecnologia híbrida garante o melhor dos dois mundos, proporcionando uma condução elétrica silenciosa e sem emissões na cidade, com mais de 72 km de autonomia, enquanto seu motor a gasolina garante desempenho sem limites em viagens mais longas.

Combinando a potência elétrica com a do motor a combustão, o Novo Prius Plug-in entrega uma condução envolvente, apoiada por uma posição de condução desportiva e direção ágil, destacando-se com uma aceleração impressionante de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos, desafiando a dicotomia entre eficiência e desempenho.

Ler mais: “Como e onde carregar carros elétricos?”

Audi A3 Sportback TFSI e

Audi A3 Sportback TFSIe

O Audi A3 Sportback TFSIe apresenta agora uma motorização híbrida plug-in, combinando os benefícios de um motor a combustão com uma motorização elétrica. Equipado com uma bateria de iões de lítio, este sistema eleva a performance do motor a gasolina de 1,4 litros TFSI ou alimenta o motor elétrico para uma condução livre de emissões. Em conjunto, o motor a gasolina e o motor elétrico geram 204 cv (150 kW) de potência, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

O Audi A3 Sportback TFSIe proporciona uma experiência de condução versátil. No modo puramente elétrico, o veículo oferece baixos níveis de ruído e emissões locais nulas, enquanto o motor elétrico proporciona um impressionante binário desde o momento em que se pisa o acelerador. 

No seu exterior, encontra linhas modernas e dinâmicas, destacadas pela sua grelha hexagonal Singleframe, que domina toda a secção dianteira. A linha em forma de “V” enfatiza o caráter musculado do veículo e os pilares C apresentam uma inclinação considerável, contribuindo para reforçar o dinamismo do design.

Mercedes-Benz Classe E

Mercedes Benz Classe E hybrid plug in

O icónico Mercedes Classe E junta-se agora à gama de veículos ecológicos com a sua versão híbrida plug-in, que lhe permite conduzir em modo 100% elétrico, contando com o auxílio do motor a combustão. Conta com uma propulsão elétrica silencios enquanto desfruta de uma independência absoluta, garantida pelo motor a combustão interna, a diesel ou gasolina.

Conte com uma autonomia que poderá ir até aos 118 km, uma das maiores do mercado, com apenas 20 minutos de carregamento. O seu consumo combinado situa-se nos 0,8l/km, ideal para quem quer reduzir a sua pegada ecológica no consumo de combustível. É, sem dúvida, um dos melhores híbridos plug-in de 2024.

No exterior, o novo Classe E Limousine ostenta um design que encanta, combinando elegância e dinamismo com elementos progressivos. Os grupos óticos divididos apresentam um contorno renovado e uma iluminação interior distintiva. Cada detalhe reflete uma abordagem inovadora, destacando-se na estrada com uma presença marcante e uma estética que redefine o conceito de sofisticação automóvel.

No interior do veículo, conta com um ambiente moderno e minimalista, ao qual a Mercedes já nos habituou, combinado com as últimas novidades em tecnologias de assistência ao condutor, segurança e multimédia. Cada viagem será uma aventura, sem nunca prescindir do conforto.

Explore os melhore carros híbridos plug-in para 2024

Se está convencido a mudar para uma condução mais sustentável, explore com mais detalhe cada um dos modelos apresentados dentro do universo do Grupo Salvador Caetano. E se ainda não está totalmente convencido, conheça os veículos híbridos plug-in que temos para si na Caetano Retail

Por um futuro mais ecológico no universo automóvel, faça já a sua escolha, com a nossa ajuda!