5 novos carros para descobrir em 2024

A indústria automóvel continua em constante evolução, com o lançamento de novos carros para 2024. Neste artigo, iremos explorar as principais tendências do setor automóvel para 2024 e ainda apresentar-lhe 5 novos carros para descobrir este ano.

Tendências de Novos Carros para 2024: Rumo a uma Condução mais Sustentável

Com a redução das emissões de carbono em mente, os fabricantes de automóveis estão a intensificar os seus esforços para oferecer soluções de mobilidade mais inteligentes e ecológicas. A eletrificação dos veículos é uma das tendências no setor automóvel para 2024, com um número crescente de fabricantes a lançar carros totalmente elétricos ou híbridos. 

Em resposta à procura dos consumidores por uma mobilidade mais sustentável, os novos carros para 2024 apresentam baterias de maior autonomia, tempos de carregamento mais rápidos e designs aerodinâmicos para otimizar a eficiência energética. Conheça alguns dos modelos em destaque para este ano.

Novos Carros para 2024: 5 Modelos para Descobrir

Volkswagen ID.7: Liberdade 100% elétrica

Volkswagen ID.7 - carro 100% elétrico

Com mais autonomia e mais tecnologias integradas, o Volkswagen ID.7 dá-lhe mais liberdade sem comprometer a sustentabilidade. Esta limousine 100% elétrica, que já conquistou o prémio de Carro do Ano na Alemanha, combina uma autonomia de até 700km, carregamento rápido e uma aceleração que vai dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 180 km/h. A alimentar esta potência está uma bateria de 77kWh.

Um habitáculo de grandes dimensões, os bancos ergoAtive que adaptam a temperatura ao seu gosto e o teto panorâmico “Smart Glass” dão-lhe a possibilidade de controlar o ambiente com um toque ou com a voz, tornando cada viagem numa experiência de conforto para todos os passageiros.

Renault Scénic E-Tech 100% Elétrico

Renault Scénic E-tech 100% elétrico

O Renault Scenic E-Tech 100% elétrico é um carro familiar que representa uma abordagem inovadora e sustentável para a mobilidade urbana. Com um design moderno e aerodinâmico, este veículo oferece uma experiência de condução silenciosa e livre de emissões. 

Com uma potência de 220 cv e uma autonomia de até 625 quilómetros, com apenas 30 minutos de carregamento conseguirá recuperar 2 horas de condução em auto-estrada.

Além disso, com uma gama completa de recursos de tecnologia de segurança, mais de 50 aplicações e 2 ecrãs a totalizarem 774 cm2 de display, qualquer viagem será feita em total conforto com acesso facilitado a todas as informações necessárias para uma condução segura.

Dacia Duster: Para os Aventureiros mais Sustentáveis

novo Dacia Duster - SUV híbrido

Um veículo já conhecido dos amantes de carros todo-o-terreno, a terceira geração do Duster chega mais sustentável e com um design renovado e versátil, como sempre.

O sistema Hybrid 140 deste novo carro para 2024 vem equipado com uma caixa de velocidades automática multi-modos, arranque silencioso no modo elétrico, até 80% de condução elétrica na cidade e até 40% de poupança em combustível, o que resulta num baixo consumo e emissões de CO2 reduzidas.

Outro ponto de destaque deste SUV vai para o sistema Nav Live do Dacia Duster híbrido. O sistema multimídia Media Nav Live, oferece cartografia permanentemente atualizada e informações de trânsito em tempo real num ecrã tátil de 10 polegadas. Dentro do sistema de conectividade conseguirá ainda ligar smartphones Apple e Android, para lhe dar acesso a uma variedade de aplicações – uma experiência de conectividade completa e conveniente para desfrutar enquanto está na estrada.

Ler mais: “Android Auto e Apple CarPlay: copilotos inteligentes

MINI Countryman Elétrico: Mais Moderno e Sustentável

MINI Countryman Elétrico

O MINI Countryman Elétrico é a versão sustentável do conhecido modelo da marca. O famoso SUV MINI tem agora uma versão 100% elétrica com 203 cavalos e até 462 km de autonomia.

Com um design minimalista,  uma abordagem aerodinâmica e linhas bem definidas, o MINI Countryman elétrico foi pensado com base na ideia “menos é mais”.

O MINI Countryman elétrico conta com 203 cv de potência, 250 Nm de binário e um poder de aceleração que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 170 km/h. No que toca à autonomia, este veículo poderá chegar aos 462 quilómetros, dependendo do tipo de viagem que efetuar. E se ficar sem bateria, não se preocupe: conseguirá carregá-la até 80% em apenas 30 minutos, utilizando uma estação de carregamento rápido.

Pode ainda optar por 3 modos de condução: Green , Core ou Go-Kart. Cada um destes modos de condução conta com características próprias, que influenciam o consumo e ambiente interior do Countryman Elétrico.

Renault R5 E-Tech 100% Elétrico: Um Ícone do Futuro

R5 E-TECH

Uma versão redesenhada e sustentável do icónico R5, este veículo é divertido, astuto, tecnológico e amigo do ambiente.

Com uma potência de 136 cv e uma autonomia de 400 quilómetros, o seu design exterior demonstra proporção, caráter e jovialidade –  todos os ingredientes que fazem parte da essência do R5!

Um dos novos carros para 2024, o R5 ainda está na fase de conceito, com a sua apresentação marcada para o Salão Automóvel de Genebra, que terá lugar de 26 de fevereiro a 3 de março.

Novos Carros para 2024: já tem o seu favorito?

Com a ajuda da Caetano Retail, seja um dos primeiros a conhecer cada um destes lançamentos! Visite as páginas de cada modelo e peça mais informações sobre estes modelos inovadores que vão marcar o mundo automóvel em 2024.