BMW Motorrad G 310 GS
Unidades em stock
BMW G 310 GS
Uma moto aventureira
A BMW G 310 GS é considerada a baby GS da nova geração BMW. Porém, têm muito pouco de “baby”.
Conta com um cilindro, quatro válvulas, 313 cm3 e refrigeração líquida, fornecendo 34 cv a 9.500 rpm e um — incrível — pico de torque de 2,9 kgfm a 7.500 rpm. Ou seja, os mesmos números da geração anterior. De destacar também a suspensão dianteira, que é invertida, com tubos de 41 mm de diâmetro e 180 mm de curso. Já na traseira, encontras um sistema mono que, devido aos ajustes na pré-carga da mola, apresenta também com 180 mm de curso. Quanto ao freio dianteiro, tem disco de 300 mm de diâmetro e uma pinça ByBre radial de quatro pistões e disco de 240 mm na traseira.
Motor da G 310 GS
Dentro da gama BMW Motorrad, a BMW G 310 GS não deixa de surpreender e uma das grandes novidades é a posição do seu motor. Em vez de ficar inclinado para frente, é ligeiramente inclinado para trás. Com isso, inverte também o fluxo de alimentação e de exaustão em 180 graus. E, claro, a admissão passa a ficar na frente e a saída dos gases, na parte traseira. Deste modo, a BMW GS 310 compacta e centraliza as massas, reduzindo também a distância entre os eixos.
Esta é uma mota com uma agilidade surpreendente e com um motor otimizado com Ride by Wire! Se não conhece, é um potente motor monocilíndrico disponível com punho do acelerador eletrónico. Este tipo de tecnologia torna as acelerações mais imediatas. Paralelamente, e graças à regulação automática do ralenti, o motor demonstra uma maior suavidade na hora do arranque.
Condução controlada
Numa mota de acrobacias como a BMW GS 310, o controlo é tudo. Tanto as manetes da embraiagem como o travão são facilmente reguláveis. Estas possibilitam quatro posições, que podem ser adaptadas ao tamanho das suas mãos. Tal possibilitou a diminuição da distância das manetes ao guiador em seis milímetros e tornou-as mais fáceis de acionar. Desta forma, mesmo os condutores com mãos mais pequenas conseguirão controlar a BMW G 310 GS sem qualquer esforço!
Ficha Técnica da BMW GS 310
MOTOR
Cilindrada:
313 cc
Potência máxima:
34 CV (25 kW) às 9250 rpm
Binário máximo:
28 Nm às 7500 rpm
Tipo:
Motor monocilíndrico a quatro tempos, com quatro válvulas, refrigeração líquida, duas árvores de cames à cabeça e martelos, lubrificação do cárter em banho de óleo.
CONSUMO
Velocidade máxima:
143 km/h
Consumo:
3,3l/100km
Combustível:
Gasolina
Emissões de CO2:
77 g/km
DIMENSÕES
Comprimento:
2 075 mm
Altura (sem espelhos):
1 230 mm
Peso (com depósito cheio):
175 kg
Capacidade do depósito:
11,5 l
Descobre o preço da BMW G 310 GS
Relativamente ao preço da BMW G 310 GS, este modelo foi lançado no mercado com um preço a partir de 6.706 €. Sendo que entre os custos de legalização e outros, certamente irás encontrá-la à venda por um preço mais caro. Recorda-te também de acompanhar as promoções e campanhas para conseguires o melhor preço aquando da compra.
Toda a informação apresentada nesta página, incluindo disponibilidade para test-ride está sujeita a confirmação prévia por parte do seu concessionário Caetano Baviera BMW Motorrad.