BMW Motorrad G 310 R
Unidades em stock
BMW G 310 R
A primeira BMW de baixa cilindrada
A mota BMW G 310 R é a primeira incursão da marca alemã nas motos de baixa cilindrada. Com a nova BMW G 310 R, a BMW posiciona-se no mercado das motas urbanas Premium. Isso significa também uma mota BMW barata, com um preço mais competitivo.
Motor da G 310 R
Apesar de ser uma mota de cidade, a BMW G310R não deixa de ser potente. Mas também não se poderia esperar menos deste motor BMW G310R com 313 ccm de cilindrada, capaz de render 34 cavalos de potência a 9.250 rpm. É sobretudo nas curvas que o motor da BMW G 310 R se destaca, mantendo o giro acima dos 5 000 rpm, revelando toda a sua potência de forma ágil.
Tudo isto é possível, graças ao atuador eletromotriz da borboleta – o Ride by Wire – que permite uma aceleração mais estável. Já a embraiagem “anti-hopping”, permite ao condutor mudar de velocidade facilmente até nas filas de trânsito mais complicadas.
Além disso, a G 310 R permite uma combustão eficaz e no sistema de ventilação secundário, as normas Euro 5 são cumpridas na totalidade. Movida a gasolina, apresenta uma autonomia de 330 W e 12 V / 8 Ah de bateria.
Injeção eletrónica e refrigeração líquida
De injeção eletrónica e refrigeração líquida, o motor da G 310 R distingue-se facilmente da concorrência graças ao seu posicionamento, que permite a saída do escape pelo lado de trás. Um detalhe que faz toda a diferença, visto que na maioria das motas, o mais comum é o escape sair primeiro pela frente do motor e, só depois, dar a volta por baixo até chegar à traseira. Isto não acontece por acaso! Por um lado, torna todo o processo de entrada e de saída de gases mais natural; por outro, permite economizar e melhorar a vibração do veículo.
Relativamente ao torque do motor da BMW G310R, este permite a condução da mota em marchas altas, mesmo em baixas velocidades. Para isso, os engates firmes dos câmbios asseguram que não há qualquer problema com a regulação e trocas de marchas.
Uma moto de cidade
À primeira vista, para uma mota de cidade, a G 310 R pode parecer demasiado grande. Aliás, quando foi apresentada, devido às carenagens à volta do tanque e à suspensão dianteira (do tipo invertida), muitos acharam que se tratava de uma BMW de maior cilindrada.
Na prática, especialmente para o condutor, isso será sempre uma vantagem, pois permite-lhe uma condução mais relaxada e cómoda.
Outro elogio comum à BMW G 310 R é que, apesar de ser uma mota pequena, consegue apresentar uma maior agilidade quando comparada com as mais pesadas, o que se traduz numa estabilidade invejável nas curvas.
Design da G 310 R
O design da BMW G 310R é caracterizado por linhas minimalistas. Apesar de leve e ágil, como se quer numa mota de cidade, não deixa de parte um estilo racing. Aliás, faz até lembrar as linhas da sua “prima” BMW S 1000 R.
A G310R está disponível em três estilos diferentes com visuais distintos:
- Sport — O estilo clássico da BMW Motorrad. Combina o azul “racing” metalizado com o vermelho “racing”;
- Passion — Como o próprio nome indica, personifica a paixão do verdadeiro amante de motos. Imparável, este é o estilo para quem gosta de dar nas vistas.
- Triple Black — Mais sóbrio, cobre a moto de um preto elegante, com detalhes em dourado.
Ficha Técnica
MOTOR
Cilindrada:
313 ccm
Potência máxima:
25 kW (34 CV) a 9250 rpm
Binário máximo:
28 Nm às 7500 rpm
Tipo:
Motor de quatro tempos de um cilindro, refrigerado a água e com quatro válvulas por cilindro operadas por martelo de rolamento, duas árvores de cames superiores e lubrificação por cárter húmido.
CONSUMO
Velocidade máxima:
143 km/h
Consumo:
3,3l/100km
Combustível:
Gasolina normal sem chumbo, índice mínimo de octanas 91 (ROZ)
Emissões de CO2:
80 g/km
DIMENSÕES
Comprimento:
2.005 mm
Altura (sem espelhos):
1.080 mm
Peso (com depósito cheio):
164 kg
Capacidade do depósito:
11 l
Qual é o preço da BMW G 310 R?
O preço da BMW G 310 R começa nos 6.021 €. Caso queiras adicionar extras à tua moto, o valor irá, naturalmente, subir.
Marca já o teu test-ride e, caso tenhas alguma dúvida, fala com a nossa equipa.
Toda a informação apresentada nesta página, incluindo disponibilidade para test-ride está sujeita a confirmação prévia por parte do seu concessionário Caetano Baviera BMW Motorrad.