BMW Motorrad K 1600 B
Unidades em stock
BMW K 1600 B
Uma bagger descontraída
A BMW K 1600 B é uma moto da BMW Motorrad integrante do segmento Tourer, embora tenha o espírito Bagger — ao qual corresponde a sua designação. Com as famosas malas laterais, um impressionante desempenho e uma posição de condução aerodinâmica, a BMW K1600B é perfeita para quem pretende um modelo equilibrado.
As especificações da BMW K 1600 B comprovam o quão apelativa é esteticamente, com uma inclinação no quadro e linhas finas e descendentes na parte traseira. A potência do seu motor é sólida e permite percorrer ambientes mais desafiantes.
Características da K 1600 B
A BMW K 1600 B é a bagger perfeita para uma condução de estilo “easy-rider”. É impossível ignorar os bancos confortáveis e aquecidos, o sistema BMW Motorrad ABS Pro e DTC para o Controlo Dinâmico da Tração.
Os piscas e as luzes de travão em LED da K 1600 B reafirmam a sua elegante silhueta. Já as jantes de alumínio fundido de 17″ dão-lhe uma aparência atrevida. Destaque ainda para o vidro defletor curto, como para o guiador tubular e o Assistente de Marcha-atrás para a realização da manobra sem inconvenientes.
Relativamente às dimensões da BMW K 1600 B, refletem um modelo relaxado com 2.489 mm de comprimento, 1.000 mm de largura (com os espelhos) e 1.465 mm de altura. Já a distância entre eixos é de 1.618 mm e o peso total permitido é de 560 kg.
A K 1600 B vem também acompanhada por três modos de condução (“Road”, “Rain” e “Dynamic”), que podem ser alternados mediante a sua experiência e até consoante as condições de estrada.
Motor da BMW K1600B
O motor da BMW K 1600 B dispõe de 1.649 cc de cilindrada, com seis cilindros em linha a quatro tempos e com refrigeração líquida/óleo capaz de debitar os 160 cavalos de potência (118 kW) às 7.750 rpm com binário máximo de 175 Nm às 5 250 rpm. A BMW Motorrad reforça que cerca de 70% do binário da BMW K 1600 B é imediatamente garantido às 1.500 rpm.
A velocidade máxima da BMW K 1600 Bagger é superior aos 200 km/h, portanto mantém uma performance de alta intensidade, capaz de superar qualquer problema.
Consumo da BMW K 1600 Bagger
O consumo da BMW K 1600 B apresenta valores adequados para o segmento e comprova como esta moto consegue percorrer trilhos citadinos e até percursos de longa duração. Aliás, ao gastar apenas 5,7 litros de combustível por cada 100 km percorridos, esta bagger da BMW consegue apresentar valores mais baixos que muitos da concorrência.
O tanque de combustível da BMW K 1600 B tem 26,5 litros de capacidade e deverá ser abastecida com a gasolina super sem chumbo de 95 octanas.
Ficha Técnica
MOTOR
Cilindrada:
1649 cc
Potência nominal:
118 kW (160 CV) a 6750 rpm
Binário máximo:
180 Nm às 5250 rpm
Motor:
Motor de seis cilindros em linha de quatro tempos refrigerado a óleo/água com quatro válvulas por cilindro.
CONSUMO
Bateria:
12 V/16 Ah
Consumo:
5,9 l/100km
Combustível:
Gasolina Super sem chumbo (máx. 15% etanol, E15)/ROZ 95/90 AKI
Emissões de CO2:
137 g/km
DIMENSÕES
Largura:
2470 mm
Altura (incl. para-brisas):
1340 — 1440 mm
Peso (com depósito cheio):
344 kg
Capacidade do depósito:
aprox. 26,5 l
Acessórios da BMW K 1600 B
Os acessórios da BMW K 1600 Bagger aumentam as possibilidades de personalização por parte dos motociclistas. Alguns exemplos são o saco de poliéster e algodão (a ser colocado na top-case de 37 litros de volume), o sistema de proteção das malas em preto, as barras de proteção do motor de aço inoxidável eletropolido ou o carregador USB duplo com cabo para utilizar na tomada de 12V.
Existem também três pacotes opcionais da BMW K1600B:
- Touring: Mais assente nos opcionais assistente de marcha atrás e sistema de áudio.
- Comfort: Destaque ao Assistente na Passagem de Caixa Pro, na viagem sem chaves (Keyless Ride) e até sistema de alarme antirroubo.
- Segurança: Dispõe de farol adaptativo e Controlo da pressão dos pneus (RDC).
Preço da BMW K 1600 B
O preço da BMW K 1600 B nova começa nos 28.590 €, podendo variar consoante o equipamento adquirido. Também a cor do quadro faz diferença no preço da BMW K 1600 B.
Se procuras uma opção mais económica, a BMW K 1600 usada pode ser a solução. O modelo em segunda mão é uma oportunidade de negócio imprescindível para quem pretende poupar, ao mesmo tempo que compra uma mota capaz de competir facilmente com os modelos mais recentes.
Toda a informação apresentada nesta página, incluindo disponibilidade para test-ride está sujeita a confirmação prévia por parte do seu concessionário Caetano Baviera BMW Motorrad.