Híbridos Renault – Diferenças entre Híbrido e Plug-in

ModeloRenault E-TECH Plug-in Híbrido

Fazem parte da gama Renault E-Tech todos os automóveis elétricos, híbridos e híbridos Plug-In. Atualmente, os condutores procuram optar por veículos que tornem a sua mobilidade mais ecológica e menos poluente, daí a criação da tecnologia híbrida e todas a suas variantes.

Dado o crescente interesse neste tipo de automóveis e estando atenta às necessidades dos seus clientes, a marca francesa apostou no desenvolvimento das tecnologias E-Tech Híbrida e E-Tech Híbrida Plug-in, que neste momento já pode ser encontrada em vários modelos como o Mégane e o Clio.

No entanto, e apesar de serem termos já bem conhecidos do público, a verdade é que surgem sempre dúvidas sobre as principais diferenças destes dois tipos de veículo.

Carros Renault híbridos, como funcionam?

Os carros híbridos são constituídos por dois motores, um a combustão e um elétrico. No entanto, o motor elétrico só funciona com o suporte do motor a combustão.

Sendo que, o carregamento do motor elétrico apenas acontece quando o veículo se encontra em movimento, e este carregamento só é efetivamente realizado em momentos de travagem ou desaceleração.

Os dois motores podem trabalhar em conjunto ou de forma independente, mas essa gestão é feita inteiramente pelo sistema e não pelo condutor. Pode afirmar-se que o motor elétrico funciona como um motor secundário do motor a combustão, o que não acontece com os automóveis híbridos Plug-in.

  • Descubra todos os modelos Renault Híbridos:

Carros Renault híbridos plug-in, como funcionam?

Tal como os carros híbridos, os híbridos Plug-in também incorporam dois motores, um a combustão e um elétrico.

O que difere os modelos Plug-in dos modelos puramente híbridos, resume-se a dois pontos fundamentais.

O motor elétrico é totalmente independente do motor a combustão, ou seja, os modelos plug-in podem funcionar num modo 100% elétrico. Neste caso, a gestão já pode ser feita pelo condutor, podendo escolher circular com o motor elétrico ou a combustão, ou pode ainda deixar essa escolha para o sistema, se assim o desejar.

A segunda diferença assenta no carregamento, os motores elétricos dos veículos híbridos plug-in podem ser carregados através de uma fonte externa, como por exemplo uma tomada como acontece com os carros elétricos.

  • Descubra todos os modelos Híbridos Plug-in Renault:

Escolha o modelo híbrido Renault certo para si

Agora que já distinguimos os pontos que distinguem estes dois tipos de carro: carregamento e funcionamento, a escolha do modelo certo e que responde a todas as suas necessidades, também vai depender do tipo de consumo e autonomia que pretende obter do seu híbrido ou híbrido Plug in.

  • Combina motor a combustão com o motor elétrico. O motor elétrico é totalmente independente do motor a combustão
  • Carregamento do motor elétrico através de uma fonte externa ou através do motor a combustão
  • Gestão dos motores é realizada pelo condutor ou pelo sistema
  • Velocidade máxima até 135Km/h em modo 100% elétrico
  • Combina motor a combustão com o motor elétrico. O motor elétrico só funciona com o apoio do motor a combustão
  • Carregamento do motor elétrico apenas em momentos de travagem ou desaceleração
  • Gestão dos motores é realizada pelo sistema e não pelo condutor
  • Velocidade máxima até 75Km/h em modo 100% elétrico

Dado que, os modelos estão disponíveis em várias versões os preços da gama híbrida da Renault varia conforme as suas preferências: