Gama de Carros Škoda

Škoda Enya Coupé - suv coupe 100% elétrico a carregar
Configurar

Škoda Enyaq Coupé

Unidades em stock

Škoda Enyaq Coupé
O primeiro Škoda 100% elétrico

Sim, é verdade, o Škoda Enyaq Coupé já chegou ao mercado português! Trata-se do primeiro carro 100% elétrico da Škoda, provando que sustentabilidade, design e tecnologia andam mesmo sob rodas! 

Além da neutralidade carbónica, o novo Škoda Enyaq tem impressionado também pelas suas características! Ainda recentemente, foi considerado pelo Euro NCAP um dos carros mais seguros da atualidade. 

Fique a conhecê-lo!

O Enyaq Coupé por fora

No seu exterior, o Škoda Enyaq Coupé mantém-se fiel ao exterior dos carros SUV da gama Škoda. Também neste elétrico salta à vista a carroçaria elevada, que se apresenta com uma frente robusta. É impossível ficar indiferente ao formato do capot que se encontra a uma maior altura ao chão, realçando a grelha e elevando o aspeto exterior do carro. 

Além do capot e da grelha, pode ainda apreciar as luzes traseiras Full LED , que foram decoradas com elementos cristalinos e que vêm equipadas com indicadores de mudança de direção dinâmicos, contribuindo para que o design do Škoda Enyaq seja ainda mais aerodinâmico!

Ao comprar este elétrico, tem a opção de adicionar um tejadilho panorâmico. Outras opções passam pela escolha das jantes ou pela cor do Enyaq, onde a par dos clássicos Branco, Prata ou Preto, estão também disponíveis tons mais vibrantes, como o Laranja Phoenix, o Azul Race ou o Vermelho Velvet – todos metalizados.

Skoda Enyaq Coupé exterior
interior SUV Coupé Enyaq da Skoda

Škoda Enyaq Coupé interior

Na Škoda, alguns elementos de design – dos bancos aos apoios dos braços, passando pelo painel de instrumentos, tapetes, etc. – ficam ao seu critério. Descubra as opções disponíveis:

  • EcoSuite Design: Priorizar soluções ambientais, como no processo de curtimento do couro, onde não foram usados químicos. Deste modo, a cor castanha salta à vista e o couro contribui para um interior mais aconchegante.
  • Lodge Design: Ao privilegiar materiais suaves e cores brilhantes, consegue uma vibe mais natural. Já agora, sabia que, nesta versão, os estofos resultam da combinação de um tipo de poliéster que se obtém através de garrafas PET recicladas e lã?
  • Loft Design: É o estilo certo para quem gosta de clássicos, aqui reforçado pela combinação do preto e do cinzento. Recomendamos esta versão a quem tem crianças, pois os materiais são bem resistentes e fáceis de limpar.
  • Lounge Design: O uso de elementos de microfibra nos estofos, tapetes ou nos painéis, eleva o interior do Škoda. É a escolha certa para os espíritos modernos e ousados.
  • Suite Design: Ao usar um tipo de couro mais macio proporciona um ambiente agradável ao toque! Tudo isto é depois elevado pelos detalhes Preto Soul, numa forte declaração à sobriedade e bom gosto.
sistemas de ajuda à condução Skoda

Tecnologia do Enyaq Coupé

  • Travel Assist do Enyaq Coupé: Essencial para os que privilegiam uma condução mais segura.
  • Sistema de bomba de calor de alta eficiência: Como os carros elétricos não produzem resíduos suficientes para aquecer o seu interior, a bomba de calor permite comprimir o refrigerante sob alta pressão. Desta forma, o calor produzido é usado para aquecer o ar frio, exigindo uma menor energia da bateria para o aquecedor de alta tensão, Graças a esta inovação, o Škoda Enyaq Coupé consegue uma autonomia muito superior aos da concorrência.
  • Tecnologia Dynamic Chassis Control: Permite reagir a várias situações de condução (como a travagem, aceleração e curvas), adaptando as funcionalidades de amortecimento e de direção.
  • Menu Infotainment: Para escolher um dos 6 Modos de Condução – Eco, Eco+, Comfort, Normal, Sport e Individual.

Outros extras do Enyaq Coupé

Existem ainda outros extras com os quais pode equipar o seu Škoda elétrico, de modo a elevar a sua experiência ao volante. Confira alguns mais pedidos pelos nossos clientes:

  • Através do sistema KESSY (Keyless Entry, Start and Exit System) pode abrir e fechar o Škoda desde qualquer porta;
  • Pedal virtual para ter acesso ao carro sem qualquer contacto;
  • Cockpit digital com 4 vistas possíveis;
  • Sistema de tratamento do ar, ideal para limpar as poeiras e desembaciar as janelas;
  • Além dos serviços de conectividades associados à Škoda connect, pode ainda contar com a Assistente de voz digital Laura durante a condução;
  • A box para o smartphone oferece um sinal amplificado e, simultaneamente, carrega-o sem fios e enquanto conduz.

Versões Škoda Enyaq Coupé

A marca leva muito a sério a possibilidade de que cada condutor tenha o Škoda que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida. Por isso, além das especificidades em termos de autonomia (tem ao seu dispor as versões 60, 85 e 85x), pode ainda optar por uma das seguintes linhas:

  • Enyaq RS: É a prova de que um carro elétrico pode ser todo terreno! Com um chassis desportivo e uma tração 4×4, verá como o motopropulsor elétrico de 340 cv (250 kW) proporciona um desempenho impressionante em qualquer tipo de terreno.
  • Enyaq Laurin&Klement: Trata-se de um tributo aos fundadores da marca, daí do símbolo aos acabamentos finais, se privilegiar um design funcional, sempre elevando a mestria e a qualidade artesanal de cada detalhe.
  • Enyaq Sportline: Disponível nas 3 configurações, é perfeito para os condutores com ambições mais desportivas. Tal como o emblema SportLine nas laterais, também salta à vista a elegância da cor preta em vários elementos, como as capas dos retrovisores ou os caixilhos dos vidros laterais,
Enyaq Coupé RS
carro eletrico skoda a carregar

Autonomia e potência do Enyaq Coupé

Existem 3 motorizações elétricas do Enyaq Coupé à disposição.

  • Škoda Enyaq Coupé 60: Com um motor de 132 kW de potência e 310 Nm de binário, o Enyaq 60 tem uma capacidade da bateria bruta de 62 kWh, podendo chegar aos 160 km/h de velocidade máxima. Em termos de autonomia WLTP, situa-se entre os 378 e os 400 km e um consumo de energia WLTP combinada de 16.0 – 17.0 kWh/100 km. Quanto aos carregamentos do Enyaq 60, num posto CA, dependendo do tipo de cabo, precisará de 6h15; enquanto num CC, 35 minutos serão suficientes.
  • Škoda Enyaq Coupé 85: Com uma potência de 210 kW e um binário de 545 Nm, a capacidade da bateria é superior com uns 82 kWh de capacidade bruta e pode chegar aos 180 km/h, com uma autonomia de 532-565 WLTP (km). De referir ainda o consumo de energia combinada WLTP (kWh/100 km) é de 14.8-15.9
  • Škoda Enyaq Coupé 85x: Apresenta características muito similares à versão 85, ainda que a autonomia seja de 509-538 e o consumo de energia combinada WLTP (kWh/100 km) 15.9-16.9. Além disso, Enyaq 85x é o único com tração integral.

Ficha Técnica

Combustível:
100% elétrico

Potência:
de 286 a 340 cv

Velocidade máxima:
até 180 km/h

Caixa de velocidades:
automática

Bateria:
62 – 82 kWh

Autonomia:
até 568 km

Škoda Enyaq Coupé preço

Em relação ao preço deste SUV-coupé 100% elétrico da Škoda, atualmente o valor base do Enyaq Coupé é de 51.073 €. Depois, a versão escolhida e os extras que incluir, afetarão o preço final do veículo. 

Na dúvida, marque o seu test-drive Škoda e aconselhe-se com um dos nossos especialistas Caetano Urban.

Škoda Enyaq Coupé 100% elétrico