Gama de Carros Škoda

novo Škoda Octavia
Configurar

Škoda Octavia

Unidades em stock

Škoda Octavia
Elegância, segurança e acessibilidade 5 estrelas e para toda a família

O Škoda Octavia continua a fazer furor no mercado automóvel, como um dos carros familiares, aliás, carrinhas familiares com melhor relação benefício/custo. Além disso, ainda recentemente o Euro NCAP deu ao Škoda Octavia 5 estrelas, a mais alta classificação no que toca à segurança.

Verá como é evidente neste novo modelo, o Škoda Octavia Break, o investimento da marca relativamente aos recursos de segurança aliados a impressionantes inovações tecnológicas. Tudo isto, tornou o Octavia ainda mais seguro, acessível e prazeroso de conduzir. Fica fácil perceber por que é um dos carros mais vendidos em toda a Europa

Venha daí conhecê-lo, por dentro e por fora!

Exterior do Octavia

Apesar de ser uma carrinha familiar, o Octavia prima pelo seu aspeto jovem. De linhas fluídas e elegantes, trata-se de um veículo bem espaçoso. Outra novidade é o seu tejadilho cujas barras foram baixadas, contribuindo para um aspecto mais equilibrado e até desportivo da viatura.

Destaque também para a larga grelha que se prolonga na parte dianteira, chegando até aos estreitos faróis full LED, que graças à função Matrix, permitem evitar encadear os restantes utentes, sem comprometer a sua visão e perceção da estrada. Já as luzes traseiras, também full LED, vêm equipadas com indicadores dinâmicos que fazem com que a mudança de direção seja mais óbvia para os outros condutores.

exterior do Skoda Octavia com teto panorâmico
interior da carrinha Skoda Octavia

Škoda Octavia interior e design

Uma das novidades mais impressionantes do interior do Škoda Octavia Break é o mostrador de ecrã que está virado para cima e é projetado no para-brisas. Deste modo, pode consultar com facilidade a velocidade a que viaja, assim como instruções de navegação, entre outras informações à sua escolha através do Cockpit Virtual de 10,25″. Verá ainda como o ecrã de infotainment até 10″, se encontra confortavelmente posicionado ao nível do campo de visão do condutor, revelando-se uma grande mais-valia quando conduz.

Outros detalhes de design que vai com certeza apreciar no sofisticado interior do Škoda Octavia são:

  • Estofos de materiais macios de elevada qualidade.
  • Detalhes cromados na consola central, nos painéis das portas e também nos puxadores. 
  • O painel de instrumentos possui uma seção superior coberta de tecido ou um Suedia. 
  • Iluminação ambiente LED no tablier e também nas portas frontais e nos rodapés.
mostrador do carro projetado no para brisas

Tecnologia do Octavia

O mostrador de ecrã projetado no para-brisas é, sem dúvida, um dos destaques mais inovadores neste Škoda. Porém, há mais, ora descubra-as no nosso top 3 de destaques:

    1. O Travel Assist permite-lhe ajustar a velocidade do Škoda em função do trânsito envolvente e do limite de velocidade da zona. Deste modo, não só mantém o automóvel na faixa, como ainda facilita os movimentos de para e arranca em casos de congestionamento.
    2. Além da certificação da AGR, os bancos dianteiros possuem funcionalidades de ventilação, massagem e ajuste da almofada e do seu comprimento. 
    3. Passe o pé por baixo do para-choques traseiro para abrir a bagageira ou aproveite o sistema sem chave KESSY para abrir o carro.

Segurança Škoda

Num carro familiar, a segurança nunca é demais. A Škoda sabe disso e investiu seriamente em recursos que não só facilitam a experiência de condução, como também asseguram um maior conforto e segurança na estrada. Eis algumas das principais novidades nesse sentido:

  • A par de monitorizar o trânsito em sentido contrário quando vira para a esquerda, o sistema Octavia BREAK também imobiliza o carro sempre que detecta algum perigo. 
  • Os seus 9 airbags estão bem comunicados com os cintos de segurança automáticos.
  • Os apoios de cabeça foram concebidos a pensar na sua segurança, protegendo a todos de possíveis ferimentos.
  • Use o Sistema eCall para comunicar os serviços de emergência em caso de acidente.

Motorizações e consumo Škoda Octavia

A carrinha Škoda Octavia é composta por versões a Gasolina, Diesel e Plug-In Hybrid.

Se optar pelo motor a gasolina, tem duas opções:

  • 1.0 TSI Gasolina: Possui 110 cv, sendo um carro manual de 6 velocidades. A sua velocidade máxima é de 202 km/h, demorando 10,9 segundos a chegar aos 100 km/h. Quanto ao consumo combinado, este é de 5,3 l/100km, com 120 g/km de emissões de CO2.
  • 1.5 TSI Gasolina: Apesar de também ser manual e com 6 velocidades, a sua potência é de 150 cv, podendo chegar aos 225 km/h – em 8,4 segundos atinge os 100 km/h. Isso representa 5,6 l/100km de consumo combinado e 126 g/km de emissões de CO2.

O motor a diesel do Octavia Break é o já conhecido 2.0 TDI, podendo escolher as seguintes configurações:

  • Com 116 cv, é também manual, de 6 velocidades. Porém, a sua velocidade máxima é de 206 km/h. Nesse sentido, tarda apenas 10,4 segundos para chegar aos 100 km/h. Os seus 4,3 l/100km de consumo combinado representam 112 g/km de emissões de CO2.
  • Com 150 cv, o seu motor – também manual a 6 velocidades – pode chegar aos 225 km/h. Já o consumo combinado é de 4,31 l/100km, com emissões de CO2 de 4113 g/km.
  • Com um motor DSG de 7 velocidades, 116 cv de potência possui , que lhe permite um velocidade máxima de 205 km/h. Portanto, pode contar com 4,5 l/100km de consumo combinado e 118 g/km de emissões de CO2.
  • Com 150 cv, este motor DSG de 7 velocidades, é mais potente, podendo atingir os 223 km/h. Tudo num consumo combinado 4,5 l/100km e 118 g/km de emissões de CO2.

Com um motor de 150 cv, o Skoda Octavia Break iV Plug-in Hybrid pode chegar aos 220 km/h de velocidade de ponta. Já em termos de autonomia elétrica, o Škoda Octavia Plug In pode ir até aos 67 km, graças à bateria de 13,0 kWh, que lhe permite apresentar um dos valores de performance mais altos no seu segmento. Tudo isto possibilita ao condutor, 1,0 l/100 km e de 14,2 kWh/100 km de consumo.

motorizações Skoda Octavia: gasolina, diesel e plug-in

Ficha Técnica

Combustível:
gasolina, diesel e plug-in

Potência:
110 – 150 cv (gasolina e diesel)
204 cv (plug-in)

Velocidade máxima:
até 220 km/h

Caixa de velocidades:
manual ou automática

Emissões de CO2:
24 g/km (plug -in)
112 – 118 g/km (diesel)
120 – 136 g/km (gasolina)

Consumo:
1,1 l/100 km (plug-in)
4,3 – 4,5 l/100km (diesel)
5,3 – 5,6 l/100 km (gasolina)

Škoda Octavia preço

O preço do Škoda Octavia dependerá sempre da motorização escolhida. A par disso também os extras que adicionar aumentarão o preço Škoda Octavia. No entanto, e para referência, saiba que o preço base ronda os 35 mil euros.

Não faça a sua compra sem antes experimentar conduzir o Octavia. Para isso, agende primeiro o seu test-drive, nós esperamos por si!

Skoda Octavia cinzento: plug-in, gasolina e diesel